Bradesco Net Empresa
Cadastramento Passo a Passo - WebTA


Para utilizar o WebTA, é necessário o prévio cadastramento no Bradesco Net Empresa.

Após sua Empresa estar apta a acessar o Bradesco Net Empresa, para se cadastrar com sucesso no WebTA (Web Transferência de Arquivos), siga corretamente os passos abaixo:

1º Solicitar cadastramento no WebTA

Para solicitar o cadastramento, o cliente deverá entrar em contato com o Gerente Pessoa Jurídica em sua agência Bradesco.

Os serviços disponíveis para Transferência de Arquivos são: Cobrança, Pagamento a Fornecedor (Pag-For), Débito Automático, Folha de Pagamento, Pagamento Eletrônico de Tributos (PTRB) e Conciliação Bancária.

A confirmação do cadastramento será feita pela Agência.

 

2º Habilitar procuradores no WebTA

Acesso Passo a Passo - Habilitar procuradores

O Master deverá acessar o Bradesco Net Empresa, item Cadastro de Procuradores - Perfil - Conta de Débito/Crédito e escolher o(s) Procurador(es) a ser(em) habilitado(s) no WebTA. A seguir, deverá clicar em CONFIRMA. O sistema mostrará a tabela de serviços disponíveis no Bradesco Net Empresa. O Master deverá clicar no botão WebTA. Será exibida a relação do(s) serviço(s) cadastrado(s) solicitado(s) no item 1º, onde o Master deverá selecionar o(s) serviço(s) que será(ão) habilitado(s) ao Procurador.

Observação: Todos os níveis de procuradores poderão ter acesso ao WebTA. Lembramos que é possível o cadastramento de diferentes serviços para cada Procurador, e, nesse caso, não há prévia autorização do Procurador nível 1 para a transferência dos arquivos ao Banco.

 

3º Realizar download e instalação do aplicativo WebTA

Para que o Procurador habilitado pelo Master no WebTA possa trocar arquivos com o Banco, é necessário realizar o download e a instalação do aplicativo WebTA.

Esse procedimento deverá ser repetido em todos os computadores que irão efetuar transferência de arquivos.
 

4º Transferir arquivos pelo WebTA

O Procurador deverá acessar o site Bradesco Net Empresa, clicar no botão "Acesso à Conta", no Menu Inicial, clicar na opção "WebTA" e, em seguida, clicar em "Remessa/Retorno". O sistema solicitará a senha do certificado.

Importante: O WebTA é um aplicativo responsável pela transferência de arquivos pela Internet. Ele não prepara arquivos na Empresa de acordo com os padrões das rotinas do Banco. Para essa finalidade, os usuários deverão usar outras ferramentas oferecidas pelo Banco.

 

5º Enviar Arquivos

O Procurador deverá clicar nos botões "Enviar" e "Selecionar arquivo". A seguir, deve selecionar o serviço desejado e clicar no botão "Confirma".

Aguardar a mensagem do sistema "Transmissão concluída.", para confirmação do envio.

 

6º Receber Arquivos

O Procurador deverá clicar no botão "Receber". Os arquivos recebidos pelo WebTA ficam armazenados no diretório C:\WebTA\Documentos\Recebidos.

Para visualizar esses arquivos, acessar o aplicativo gerenciador de arquivos do Windows (Windows Explorer), e localizar a pasta C:\WebTA\Documentos\Recebidos.



Caso haja alguma dúvida, entre em contato com o Bradesco, ligando para a Central de Apoio a Empresa no telefone (0XX11) 3684-8966 ou pelo e-mail apoioaempresa@bradesco.com.br.